Corrida de touros em povoado mexicano acaba com 1 pessoa morta
Uma pessoa morreu neste sábado e cerca de 20 ficaram feridas em uma corrida de touros em um município do estado de Tlaxcala, no centro do México, que comemora sua tradicional festa da "Huamantlada".
A Secretaria de Saúde do estado informou à imprensa local que a vítima fatal, um homem de 59 anos, morreu no hospital do município de Huamantla devido a um traumatismo torácico e abdominal que sofreu após receber chifradas de touro.
Além disso, há outra pessoa ferida de gravidade e cerca de 20 mais com chifradas ou por contusões ao tentar escapar dos animais que correm imitando a festa de San Fermín em Pamplona (Espanha).
Nos últimos anos não houve mortos nesta tradicional corrida, no entanto a periculosidade desta festa se traduz no alto número de feridos a cada ano, 13 em sua última edição e 19 em 2010.