PUBLICIDADE

América Latina

Confronto entre narcotraficantes deixa pelo menos 10 mortos no sul do México

20 mai 2015 - 21h44
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos dez pessoas morreram e 20 ficaram feridas em um confronto entre narcotraficantes de grupos rivais em um povoado da serra de Guerrero, no sul do México, confirmaram nesta quarta-feira fontes oficiais.

A Procuradoria Geral do Estado de Guerrero informou à Agência Efe que o enfrentamento aconteceu na madrugada de hoje em um povoado próximo ao município de Tlacotepec, na Sierra del Filo Mayor.

Embora oficialmente não tenham sido mencionados os nomes dos grupos que se enfrentaram, a área é frequentemente disputada pelas organizações criminosas Guerreros Unidos e Los Rojos.

As autoridades foram alertadas sobre o ocorrido pela encarregada da clínica do hospital de Tlacotepec, onde estão internados os feridos, enquanto os mortos ainda permanecem no município onde foram executados por arma de fogo.

Esta área localizada em plena serra e de difícil acesso é uma das principais produtoras de papoula no estado de Guerrero.

Na parte da noite, o gabinete de segurança do governo federal confirmou em comunicado o enfrentamento em Tlacotepec e afirmou que "integrantes do exército mexicano se transferiram de maneira imediata para preservar e brindar segurança à região".

Discordando dos números fornecidos pelas autoridades estaduais, o boletim informou que "derivado destes fatos se tem relatos de cinco civis mortos e oito feridos", e que foram apreendidas três armas longas e quatro veículos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade