Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

América Latina

Argentina: chuvas intensas deixam mais de 40 mortos na região de Buenos Aires

Governador da província de Buenos Aires, Daniel Scioli, fala em tragédia sem precedentes. Seis mortes foram confirmadas na capital argentina e outras 35 na cidade de La Plata e arredores

3 abr 2013 - 11h31
(atualizado às 15h46)
Compartilhar
Exibir comentários

As fortes chuvas que atingiram a província de Buenos Aires na noite de terça-feira deixaram um saldo superior a 40 mortes, segundo informam os últimos boletins das autoridades argentinas. A região mais afetada é a da cidade de La Plata, onde, segundo o último informe do governador Daniel Scioli, pelo menos 35 cinco pessoas morreram. Na capital federal, seis vítimas fatais foram confirmadas, o que compõe um total parcial de 41 mortes.

"Nunca vi coisa igual. Esta situação não tem precedentes", disse Scioli, segundo o jornal Clarín. Ele confirmou que foram registradas 35 vítimas fatais na cidade de La Plata e em seus arredores e que mais de 2,2 mil pessoas foram evacuadas de suas casas. O trabalho de resgate persiste, e os números de vítimas pode voltar a aumentar nas próximas horas.

No momento, o serviço de meteorologia indica tempo parcialmente nublado em Buenos Aires, mas novas pancadas não são descartadas. Para a noite, a previsão é de céu fechado, sem chance de fortes chuvas. A previsão, no entanto, é que a temporada de chuva persista até quinta-feira. A Secretaria de Segurança Interna recomenda que medidas de alerta sejam mantidas.

Tempestade e alagamentos

As chuvas começaram a cair durante a madrugada de terça-feira na capital argentina, deixando vários bairros debaixo d'água e pessoas ilhadas em veículos. Moradores registraram alagamentos de 1,5 m. Além das seis vítimas fatais da maior cidade do país, o temporal deixou cerca de 300 evacuados e afetou cerca de 350 mil moradores, segundo o titular do Sistema de Atendimento Médico de Emergências (SAME) de Buenos Aires, Alberto Crescenti.

Chuva provoca mortes e inunda ruas de Buenos Aires:

Quando a região se recuperava dos estragos causados pela chuva, uma nova precipitação castigou a cidade de La Plata, capital da província de Buenos Aires, e seus arredores. Segundo autoridades ouvidas pelo jornal Clarín, foram 300 mm em três horas. Já o La Nación fala de 400 mm em apenas duas horas. Até o momento, já foram confirmadas 35 mortes na área.

"A situação é muito séria. Há consequências trágicas. Ontem à noite, não era possível voar pela zona por conta do temporal e agora, com a primeira luz do dia, temos uma visão mais profunda sobre a questão humanitária", declarou Scioli para a Rádio Mitre.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade