PUBLICIDADE

América Latina

Aos 89 anos, morre ex-amante de Fidel Castro

Natalia Revuelta é mãe de uma das filhas de Fidel, Alina; ela morreu na sexta-feira, mas falecimento foi confirmado ontem

3 mar 2015 - 15h12
Compartilhar
Exibir comentários
Mãe de uma das filhas do ex-líder cubano, a socialite morreu aos 89 anos de idade, em Havana
Mãe de uma das filhas do ex-líder cubano, a socialite morreu aos 89 anos de idade, em Havana
Foto: Twitter

Mãe de uma das filhas do ex-líder cubano Fidel Castro, a socialite Natalia Revuelta Clews morreu aos 89 anos de idade, em Havana, de acordo com a imprensa local. Ela teve um romance nos anos 50 com o revolucionário, gerando a filha Alina, que hoje vive no exílio.

A morte de Natália ocorreu na última sexta-feira, mas só foi confirmada nesta segunda-feira. A ex-namorada de Fidel estava doente desde que sofreu uma queda. Natalia tinha 25 anos quando se envolveu com Fidel Castro, um ano mais velho que ela. A jovem era considerada uma das mais belas de Havana, trabalhava na multinacional norte-americana Esso e era casada com um cirurgião antes de conhecer o revolucionário, o qual também tinha como esposa Mirta Díaz-Balart.

Os dois se conheceram em um protesto para lembrar a morte de estudantes independentistas em novembro de 1952.

Natalia doou cerca de seis mil pesos cubanos e penhorou suas joias para apoiar a causa revolucionária cubana. Quando Fidel foi anistiado, em 1955, a jovem passou 53 dias em Havana antes de ser enviada para o exílio no México. Lá, descobriu que estava grávida, mas não contou ao revolucionário.

Em março de 1956, nasceu Alina Fernández Revuelta, que foi registrada com o sobrenome do marido de Naty. A jovem descobriu que Fidel era seu pai biológico apenas aos 12 anos de idade, mas se recusou a conhecê-lo. Alina saiu de Cuba em 1993, disfarçada de turista espanhola, e virou uma das maiores críticas do castrismo.

Fonte: ANSA
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade