PUBLICIDADE

Mundo

Alemanha ultrapassa 100 mil casos diários de Covid-19 pela 1ª vez

19 jan 2022 - 08h29
Compartilhar
Exibir comentários

A Alemanha registrou 112.323 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira, um novo recorde de um único dia, e o ministro da Saúde do país disse que o pico não havia sido atingido e que a vacinação obrigatória deveria ser introduzida até maio.

O número de infecções por Covid-19 na Alemanha agora é de 8.186.850, informou o Instituto Robert Koch (RKI) para doenças infecciosas. O número de mortes também aumentou em 239 na quarta-feira para chegar a 116.081.

O ministro da Saúde, Karl Lauterbach, disse esperar que a atual onda de infecções atinja o pico em poucas semanas, pois a variante altamente infecciosa Ômicron elevou a taxa de incidência de sete dias na Alemanha para 584,4 casos por 100.000 pessoas.

"Acho que alcançaremos o pico da onda em meados de fevereiro, e então o número de casos poderá cair novamente, mas ainda não atingimos o pico", disse Lauterbach à emissora RTL no final da terça-feira.

Lauterbach disse que acreditava que o número atual de casos não relatados poderia ser cerca de duas vezes maior do que os números conhecidos.

Ele disse que a vacinação obrigatória deveria ser introduzida rapidamente, em abril ou maio, para evitar outra onda de infecções com possíveis novas variantes no outono do Hemisfério Norte.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade