PUBLICIDADE

África

Ruanda: sobe para 6 o nº de mortos em desabamento de prédio

15 mai 2013 - 06h28
(atualizado às 07h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O número de vítimas do desabamento de um edifico de quatro andares em construção no nordeste de Ruanda subiu para seis, enquanto outras 18 pessoas seguem hospitalizadas, informou nesta quarta-feira a Polícia ruandesa. Segundo a fonte, três dos feridos foram levados de helicópteros a Kigali para receber tratamento médico na capital.

O acidente ocorreu ontem na cidade de Nyagatare por volta das 10h (de Brasília), confirmou a Polícia, que detalhou que a operação de resgate já foi concluída. Embora a imprensa local indique que pelo menos 80 pessoas estavam dentro do edifício no momento do desabamento, a polícia indicou no final da noite de ontem que, segundo seu último boletim, eram apenas 36.

"A polícia, junto às Forças de Defesa de Ruanda, isolaram o local do acidente e estão articulando uma intensiva operação de resgate", assinalou um comunicado policial emitido pouco depois do incidente. "Não podemos apontar detalhes sobre a causa do desabe do edifício, mas uma investigação será iniciada após a conclusão dos trabalhos de resgate", concluía a nota.

Além disso, a polícia enviou suas condolências aos familiares das vítimas do que qualificou como "terrível acidente".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade