PUBLICIDADE

África

Obama se reúne com membros da família de Mandela em Joanesburgo

29 jun 2013 - 11h10
(atualizado às 11h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente americano, Barack Obama, se reuniu neste sábado com membros da família de Nelson Mandela, hospitalizado em estado crítico em Pretória, na sede da fundação do ex-presidente sul-africano em Johannesburgo, anunciou a Casa Branca. Fontes do governo americano haviam informado que Obama não visitaria Mandela no hospital, mas se reuniria com a esposa Michelle com membros da família em caráter privado, para transmitir "apoio e orações em um momento difícil".

Barack Obama também ligou para a esposa de Nelson Mandela. "Eu expressei minha esperança de que Madiba consiga paz e conforto do tempo que está passando com as pessoas que ama, e também expressei meu apoio sincero a toda a família, que passa por um momento difícil", disse Obama, que utilizou o nome do clã de Mandela.

"Me sinto honrada com a mensagem de Barack Obama e de sua esposa Michelle, que já transmiti a Madiba", afirmou a esposa do ex-presidente sul-africano, Graça Machel, em um comunicado.

Mais cedo, a polícia sul-africana entrou em confronto com manifestantes em Soweto, pouco antes da visita a Joanesburgo de Obama, constatou um fotógrafo da Reuters. A polícia disparou granadas de atordoamento para dispersar a multidão de centenas de manifestantes, que se reuniram do lado de fora do campus de Soweto da Universidade de Joanesburgo, onde Obama faz uma reunião com estudantes. Obama já havia sido alvo de protestos nesta sexta-feira, quando chegou à África do Sul.

As informações são de AFP e Reuters.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade