PUBLICIDADE

Estados Unidos

Coragem moral de Mandela é inspiração para o mundo, afirma Obama

Nelson Mandela melhorou nos últimos dias, mas permanece internado

29 jun 2013 - 08h10
(atualizado às 10h36)
Compartilhar
Exibir comentários
O presidente do Estados Unidos, Barack Obama, fala a jornalistas na África do Sul
O presidente do Estados Unidos, Barack Obama, fala a jornalistas na África do Sul
Foto: AP

O presidente americano, Barack Obama, afirmou neste sábado que a "coragem moral" do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela tem sido uma fonte de inspiração. A saúde de Nelson Mandela, internado há três semanas por uma grave infecção pulmonar, melhorou levemente nos últimos dias, mas permanece em estado crítico.

"Sua coragem moral tem sido uma fonte de inspiração pessoal para mim. Tem sido uma fonte de inspiração para o mundo", declarou Obama durante uma entrevista coletiva ao lado do presidente sul-africano, Jacob Zuma, em Pretória. "O triunfo de Nelson Mandela e desta nação fala de algo muito profundo no espírito humano", completou Obama, que não visitará o ícone da luta contra o apartheid no hospital. O presidente americano e sua esposa Michelle se reunirão em uma visita privada com a família de Mandela.

Mandela, de 94 anos, permanece em estado "crítico mas estável", afirmou hoje o presidente sul-africano, Jacob Zuma. "Permanece (em estado) crítico mas estável, portanto nada mudou. Mas esperamos que melhore. Esperamos que saia muito em breve do hospital", declarou Zuma na entrevista coletiva Obama em Pretória.

Sul-africanos acompanham com tensão notícias sobre saúde de Nelson Mandela

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm">veja o infográfico</a>
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade