Homem é resgatado de helicóptero em estado crítico após ser picado mais de 100 vezes por abelhas nos EUA
Vítima de ataque de abelhas estava fazendo trilha em montanha no Arizona
Um homem precisou ser resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros de Phoenix e Glendal após sofrer um ataque de abelhas próximo ao topo da Montanha Lookout, no Arizona, na manhã de sábado, 4.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com publicação do Corpo de Bombeiros de Phoenix, o rapaz estava fazendo uma trilha no local e relatou não ter conseguido completar a descida depois de ser picado mais de 100 vezes por abelhas.
Para realizar o resgate em segurança, os agentes mobilizaram a equipe e contaram com o uso de um helicóptero. Após a retirada, ele foi colocado em uma ambulância e encaminhado ao hospital em “estado crítico”.
O Corpo de Bombeiros concluiu o relato com dicas para evitar os ataques de abelhas durante atividades ao ar livre, como aconteceu com o rapaz que não teve a identidade revelada.
“Evite perturbar colmeias. Não use produtos perfumados quando estiver ao ar livre, vista roupas com cores claras e, se você encontrar um enxame, fuja rapidamente protegendo a cabeça e o rosto”, completou.