PUBLICIDADE

África

Mortos por ebola ultrapassam 8 mil na África Ocidental

Serra Leoa foi o país que teve o maior aumento no número de mortos desde a última divulgação dos dados

5 jan 2015 - 15h56
(atualizado às 16h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Agente estrangeiro aguarda novos pacientes de ebola no centro de tratamento da organização Save the Children nos arredores de Freetown, em Serra Leoa, em dezembro</p>
Agente estrangeiro aguarda novos pacientes de ebola no centro de tratamento da organização Save the Children nos arredores de Freetown, em Serra Leoa, em dezembro
Foto: Baz Ratner / Reuters

Mais de 8 mil pessoas morreram infectadas por ebola em Guiné, Libéria e Serra Leoa, os três países mais afetados da África Ocidental, afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira.

Ao relevar os dados mais recentes da epidemia que já dura um ano, a agência de saúde da Organização das Nações Unidas disse que 8.153 pessoas morreram, de 20.656 casos conhecidos de febre hemorrágica, nos três países.

Luta contra o Ebola está longe do fim, diz ONU:

Serra Leoa teve o maior aumento no número de mortos, registrando 88 fatalidades desde a última vez que os dados foram revelados, em 2 de janeiro.

Foto: Arte Terra

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade