África: homem tem rosto mordido por cobra enquanto dormia
Um homem de 25 anos foi mordido no rosto por uma cobra enquanto dormia em uma cabana dentro de uma reserva natural na província sul-africana de North West. As informações são do jornal IOL News.
Werner Bronkhorst, um escrituário, relata que acordou quando a cobra o mordia no olho esquerdo. Desesperado, ele conseguiu agarrar o animal e atirá-lo no chão.
"Senti uma dor insuportável. Você instintivamente percebe que é uma cobra. Ela ainda me mordeu de novo, até que a agarrei e joguei no chão. Senti o sangue escorrendo por todo o meu rosto e corri", conta Bronkhorst.
Ainda com o rosto ensanguentado, o homem conta que parou para comprar um pacote de cigarros para relaxar. "Era o que precisava naquela hora", explicou.
Ele foi medicado e tem estado de saúde estável, sem risco de ficar cego. A cobra foi encontrada por guardas florestais e devolvida para o ambiente.
Graham Alexander, especialista em cobras da Universidade de Witwatersrand, afirmou que uma cobra nunca ataca "por acaso". Para ele, Bronkhorst provavelmente dormiu em cima do animal e o assustou.