PUBLICIDADE

África

Acidente entre trem e ônibus deixa 12 mortos e feridos no Quênia

30 out 2013 - 05h48
(atualizado às 15h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 12 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em Nairóbi devido à colisão entre um trem e um ônibus na manhã desta quarta-feira, informou a Cruz Vermelha do Quênia (CRK). Através do Twitter, a CRK disse que 25 pessoas ainda estão internadas, embora não tenham sido divulgados dados sobre seu estado de saúde.

O trem, que seguia com destino à cidade de Dandora, nos arredores de Nairóbi, se chocou por volta das 8h locais (3h de Brasília) com um ônibus em uma passagem de nível automático perto do mercado de Mutindwa, no distrito de Umoja, no leste da capital queniana.

O ônibus, que levava 33 passageiros, estava a caminho do centro da cidade quando cruzou a passagem sem que o motorista percebesse a chegada do trem, que o arrastou por 500 metros, segundo o responsável da linha ferroviária. Kirimi Ringera. O ônibus também bateu em um carro, cujos ocupantes ficaram feridos.

O ministro do Interior do Quênia, Joseph Ole Lenku, afirmou que "o governo tomou medidas para diminuir os fatores" causadores de acidentes deste tipo.

Por sua vez, o inspetor geral da polícia do Quênia, David Kimaiyo, disse que o motorista do ônibus foi acusado pela morte de 12 pessoas e os ferimentos de "várias outras" por direção perigosa.

Moradias e estabelecimentos comerciais construídos irregularmente ao longo da linha ferroviária no cruzamento com o mercado de Mutindwa dificultam aos motoristas a visão da aproximação dos trens.

O governo queniano planeja despejar moradores e comerciantes instalados ao longo desta linha de trem e também pretende demolir as estruturas que apresentem um risco para outros moradores da região, que vivem sob linhas de transmissão de energia ou perto de vias com tráfego pesado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade