PUBLICIDADE

Acidente em mina de carvão na Rússia deixa ao menos 6 mortos

A administração do local explicou que um incêndio ocorreu a 250 metros de profundidade provocado por uma explosão no sistema de ventilação

25 nov 2021 07h20
ver comentários
Publicidade
Equipes de resgata trabalham no local do acidente
Equipes de resgata trabalham no local do acidente
Foto: Alexander Patrin / Reuters

Pelo menos seis mineiros morreram, outros 43 ficaram feridos e 49 estão desaparecidos após um acidente em uma mina de carvão na região russa de Kemerovo, região oeste da Sibéria, Rússia, nesta quinta-feira, 25, informaram autoridades regionais.

"43 feridos foram transferidos para o Centro de Saúde dos Mineiros. Dois deles, em estado grave (...). Uma pessoa morreu", escreveu o governador, Sergei Tsiviliov, incialmente em seu canal do Telegram, durante passagem pela mina danificada, a Listviázhnaya. Em seguida, o número de vítimas subiu para 6.

Conforme o departamento regional do Ministério Russo para Situações de Emergência, no momento do acidente 285 trabalhadores estavam no local, mas 236 já haviam sido evacuados. As equipes de socorro começaram o trabalho de resgate para os 49 mineiros restantes.

Segundo fontes da administração da mina, um incêndio ocorreu a 250 metros de profundidade provocado por uma explosão no sistema de ventilação.

O último acidente grave nesta mina ocorreu em 2004, quando uma explosão matou treze trabalhadores. A Listviázhnaya começou a ser explorada em 1956 com o nome de Gramoteinskaya 1-2.

Estadão
Publicidade
Publicidade