Mulher é devorada por jacaré na frente do marido durante passeio de canoa
Que desespero! Jacaré reagiu de forma agressiva e virou a canoa, lançando o casal na água; marido tentou salvar esposa antes dela ser devorada
Na última terça-feira (6), um incidente trágico e raro ocorreu em um rio da Flórida, onde uma mulher de 61 anos perdeu a vida após ser atacada por um jacaré. A tragédia foi confirmada pela Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC), que o classificou como uma ocorrência "extremamente incomum".
Como tudo aconteceu?
Enquanto remavam pela região, Cynthia Diekema e seu marido se depararam com um trágico imprevisto. Um jacaré submerso foi surpreendido pela aproximação da canoa, reagindo de forma brusca ao virar a embarcação. O casal caiu na água, e Cynthia, infelizmente, foi lançada diretamente sobre o animal, que a atacou fatalmente. Apesar dos esforços do marido para salvá-la, não foi possível evitar a fatalidade.
Jacaré foi capturado
O jacaré, que media cerca de 3,5 metros, foi capturado ainda naquela noite. Outro exemplar da espécie, que também vivia na área, foi retirado pelas equipes de controle de fauna, em conformidade com os protocolos para ocorrências envolvendo humanos e animais selvagens.
O diretor executivo da FWC, Roger Young, lamentou o ocorrido: "Essa tragédia serve como um lembrete solene da força da vida selvagem que compartilha nossos espaços naturais", disse Young, que prestou condolências à família.
Reforços nas medidas de segurança
Após o ataque, a Comissão reforçou as medidas de segurança direcionadas à comunidade local. As novas orientações incluem evitar nadar fora das áreas apropriadas, especialmente à noite, manter os animais de estimação longe das margens e redobrar a atenção ao circular por regiões com presença de água doce. Vale lembrar que a Flórida, lar de uma das maiores populações de jacarés dos Estados Unidos, é também destino de milhões de moradores e visitantes.
OUTRO CASO ENVOLVENDO JACARÉS!
Uma notícia que está circulando pelas redes sociais nos últimos dias deixou muita gente de boca aberta. É que um grupo de cinco pessoas, composto por um homem, três mulheres e uma criança, foram resgatadas no último dia 2 após sobreviverem a uma queda de avião. No entanto, o que chamou atenção foi o fato de eles terem resistido à 36 horas presos em um pântano cheio de jacarés. e leia na íntegra!