Motorista bêbada mata mulher atropelada e minimiza o crime: 'Era só uma sem-teto'
ABSURDO! A atitude de uma motorista bêbada que ao depor após matar mulher atropelada choca a todos, ao minimizar a vida da vítima
Em Miami, nos Estados Unidos, um grave acidente causado por uma motorista embriagada chocou pela falta de sensibilidade da acusada. Ivana Gomez, de 32 anos, que dirigia alcoolizada, atropelou e matou Kathryn Kipnis, de 41 anos. Durante seu depoimento, Ivana minimizou a gravidade do ocorrido ao dizer que "era só uma sem-teto", desprezando a vida da vítima.
O acidente aconteceu no final de maio e teve consequências trágicas para Kathryn, que sofreu um impacto tão violento que sua cabeça atravessou o para-brisa do carro, e parte de seu cabelo ficou presa no vidro.
O relato do boletim de ocorrência, obtido pela CBS News, revelou detalhes ainda mais chocantes. Kathryn não era uma pessoa em situação de rua, como Ivana tentou fazer crer. A vítima foi arrastada por mais de 70 metros após ser atingida e, em seguida, "jogada violentamente para fora" do veículo. A motorista, claramente embriagada, apresentava sinais evidentes: "forte odor de álcool e olhos vermelhos e lacrimejantes". Ainda havia vômito fresco dentro do carro, o que reforça o estado de intoxicação. Ivana teve dificuldades para realizar o teste de sobriedade e pediu a presença de um advogado.
Durante a perseguição policial, um dos agentes teve que acelerar seu carro a mais de 160 km/h para alcançar Ivana, que dirigia em alta velocidade pelas ruas de Miami. A motorista só foi detida quando parou em um semáforo vermelho. Segundo o relatório policial, ao ser colocada na viatura, Ivana afirmou espontaneamente que "atropelou apenas uma moradora de rua e que foi apenas um acidente", tentando minimizar sua responsabilidade. No entanto, Kathryn estava apenas retornando para casa após uma noite com amigas quando foi fatalmente atingida. Atualmente, Ivana Gomez permanece presa e aguarda sua primeira audiência judicial.