Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morte repentina de Michael Jackson choca o mundo

Compartilhar

No dia 25 de junho de 2009, milhares de fãs ao redor do mundo levaram um susto dos grandes. No fim da tarde chegou a notícia chocante: o rei do pop estava morto. Michael Jackson havia sofrido uma parada cardíaca.

Os rumores sobre a morte de Michael Jackson começaram a aparecer por volta das 13h (horário de Los Angeles, nos Estados Unidos), quando uma ambulância foi chamada para fazer um resgate na casa do cantor. A confirmação oficial da morte só veio horas depois.

Assim como a vida, a morte de Jackson foi cercada de controvérsias. No momento de sua parada cardíaca ele estava acompanhado por seu médico particular, Conrad Murray, e teria ingerido uma quantidade de remédios acima do recomendado. Desde o final de agosto, o caso tem sido tratado como homicídio e não morte natural, mas a polícia ainda não encerrou as investigações.

Memorial
No dia 7 de julho foi realizado um memorial em homenagem ao cantor no ginásio Staples Center, em Los Angeles - local onde Jackson estava ensaiando para a turnê This is It, que contaria com 50 shows na O2 Arena, em Londres, na Inglaterra. Um caixão, onde supostamente estaria o corpo do rei do pop, foi levado ao evento.

Stevie Wonder, Lionel Richie, Mariah Carey, John Mayer, Jennifer Hudson, Usher, Jermaine Jackson e Shaheen Jafargholi cantaram em homenagem ao ídolo na cerimônia que foi aberta ao público.

O ponto alto do evento foi o discurso emocionado de Paris, filha do cantor, que, emocionada, disse que "amava o pai e que ele sempre foi maravilhoso".

Funeral
O funeral de Jackson só foi realizado no dia 3 de setembro, em uma cerimônia reservada a familiares e amigos no cemitério Forest Lawn Memorial Park, na Califórnia. No local estão enterrados nomes como Walt Disney e Humphrey Bogart.

Desde o dia 24 de agosto a polícia trata o caso como homicídio. O médico Conrad Murray, que aplicou doses de Propofol, Lorazepam e Midazolam no cantor, é o principal foco da investigação que ainda não chegou a um desfecho.

Em 28 de outubro, aconteceu a estreia mundial do documentário This is It, que retrata os ensaios para os shows que Jackson faria na Inglaterra. O filme, dirigido por Kenny Ortega, mostra Jackson cantando e dançando bastante. Nas cenas, o cantor não apresentar sinais de fraqueza.

A morte de Michael Jackson fez com que as vendas de seus discos crescessem de forma vertiginosa. Nas primeiras horas após o anúncio do falecimento do astro, estoques inteiros de discos se esgotaram na Amazon, uma das maiores lojas virtuais do mundo.

Michael Jackson em um de seus últimos ensaios, no dia 6 de maio, com a trupe que participaria de seu último show, 'This Is It', em Los Angeles
Michael Jackson em um de seus últimos ensaios, no dia 6 de maio, com a trupe que participaria de seu último show, 'This Is It', em Los Angeles
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra