Morre jornalista Flávia Bacelar aos 31 anos após lutar contra câncer agressivo
Piauiense estava há seis dias na UTI e teve falência múltipla de órgãos
A jornalista Flávia Bacelar morreu aos 31 anos, na noite de quinta-feira, 12, em Teresina, em decorrência de um câncer agressivo. Ela estava internada desde o dia 6 de fevereiro no Hospital HTI, na zona sul da capital, após relatar fortes dores na coluna.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Com o agravamento do quadro, ela foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi entubada. Depois de seis dias de internação, sofreu falência múltipla dos órgãos.
Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Piauí, Flávia construiu trajetória como repórter e também na área de assessoria de comunicação e produção de conteúdo digital. Exercia a função de diretora criativa na agência Global Monster.
A morte foi confirmada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piauí, que divulgou nota de pesar: "O Sindjor-PI, ao tempo em que lamenta, presta sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Flávia Bacelar, que vivenciam a dor da perda".
A agência onde trabalhava também publicou homenagem nas redes sociais: “O post mais triste que já fizemos, mas que ainda carrega o brilho do sorriso de Flávia Bacelar, alguém querida por todos nós. Hoje nos despedimos de quem esteve ao nosso lado e fez parte da nossa história. Flávia, receba nossa gratidão pela sua caminhada conosco. Sua presença seguirá viva na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com você. À família e aos amigos, nossos mais sinceros sentimentos”.
O velório começou às 22h de quinta-feira, 12, em uma funerária no bairro Piçarra, e terminou às 8h de sexta-feira, 13. Em seguida, o corpo foi sepultado no Cemitério São José, na zona norte de Teresina.