Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Michelle Bolsonaro responde às críticas dos enteados: "respeito..."

Michelle diz ter se posicionado contra uma articulação em Fortaleza porque Ciro Gomes foi adversário direto de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022

2 dez 2025 - 13h24
Compartilhar
Exibir comentários

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro respondeu publicamente nesta terça-feira (2) às duras críticas que recebeu dos enteados, após condenar uma articulação política do PL que envolvia o ex-governador Ciro Gomes (PSDB) para a disputa ao Senado pelo Ceará em 2026.

Michelle Bolsonaro
Michelle Bolsonaro
Foto: Buda Mendes / Getty Images / Perfil Brasil

A manifestação contra a aliança foi motivada pelo histórico de Ciro Gomes como forte adversário e crítico frequente de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

Michelle Bolsonaro

A ex-primeira-dama entrou em rota de colisão com os filhos do ex-presidente no último final de semana, durante um comício em Fortaleza. Ela criticou abertamente o deputado André Fernandes (PL-CE), um dos articuladores da aproximação, por considerar a aliança "precipitada".

"É sobre essa aliança que vocês se precipitaram a fazer. Eu tenho orgulho de vocês, mas fazer aliança com o homem que é contra o maior líder da direita, assim não dá", declarou Michelle no evento.

A reação dos filhos foi imediata: o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que a madrasta havia "atropelado o presidente Bolsonaro" e agido de forma "autoritária e constrangedora". O recado foi endossado publicamente por Carlos Bolsonaro e, mais tarde, por Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que classificou a fala como "desrespeitosa", alegando que a aliança havia sido definida pelo pai.

Em seguida, Michelle defendeu seu direito de discordar da estratégia do partido, mesmo que fosse a vontade do marido. "Eu respeito a opinião dos meus enteados, mas penso diferente e tenho o direito de expressar meus pensamentos com liberdade e sinceridade. Antes de ser uma líder política, sou uma mulher, sou mãe, sou esposa, e se tiver que escolher entre ser política, ser mãe, ser esposa, fico com as duas últimas opções", escreveu a ex-primeira-dama.

Por fim, pede para ser perdoada pelos enteados, ressaltando: "Não foi minha intenção contrariá-los. Eu, assim como eles, quero o melhor para o nosso herói, seu pai."

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade