Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Metal Gear Solid: Peace Walker" leva Guerra Fria ao PSP

8 jun 2010 - 12h06
Compartilhar

O jogo eletrônico "Metal Gear Solid: Peace Walker", o mais novo integrante da saga da Konami, leva com sofisticação ao console PSP uma trama de espionagem, ação e mistério emoldurada em plena Guerra Fria (1947-1991) e surpreende com seu modo multiplayer.

O jogo, que foi apresentado hoje em Madri, recria o ambiente de tensões, interesses e apoios encobertos próprios do clima político daqueles anos.

"Metal Gear Solid: Peace Walker", uma aposta do prestigiado Hideo Kojima, "leva ao limite" as capacidades do console portátil da Sony e eleva os padrões de jogabilidade conseguidos até o momento, explicou o porta-voz da Konami, Borja de Altolaguirre, durante a apresentação do jogo.

Ao contrário de títulos anteriores da saga para PSP, o jogo vai um passo adiante das clássicas missões e do modo ''arcade'' e propõe uma trama cuidada que recupera personagens históricos.

A ação se passa na Costa Rica em 1974 e sucede à trama de "Metal Gear Solid 3".

O protagonista, Big Boss, está embarcado em uma organização pacifista e terá que fazer frente a uma trama complexa: um grupo quer assumir o controle da América Latina mediante o uso da força.

Sob o lema "A paz tem um preço: o sacrifício de um herói", o título permite ao jogador ser o protagonista de operações táticas de espionagem e um especialista na arte da infiltração.

O objetivo prioritário é a sobrevivência, e não o confronto inconsciente, embora a violência esteja bastante presente.

Um dos elementos centrais do título, segundo De Altolaguirre, é o modo multiplayer, que permite a cooperação de quatro jogadores de forma local e a interação de até seis usuários online.

A opção multiplayer expande as possibilidades do jogo e oferece um acréscimo ao argumento do modo história.

Com uma estética em tons escuros, "Metal Gear Solid: Peace Walker" oferece três sistemas de controle que o jogador pode personalizar e cenas não passivas, ou seja, o usuário pode interagir nelas para encontrar pistas e descobrir elementos ocultos.

"Metal Gear Solid: Peace Walker", recomendado para maiores de 18 anos, contém quase 15 horas de jogo para um usuário avançado.

A saga Metal Gear já conta com mais de duas décadas e ganha mais um título em 2011 com "Metal Gear Rising", um título que sairá à venda para PlayStation 3 e Xbox 360.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra