PUBLICIDADE

Menino morre em Frankfurt ao ser empurrado na frente de trem

29 jul 2019 - 12h37
Compartilhar
Exibir comentários

Homem empurrou deliberadamente garoto de 8 anos e sua mãe de plataforma na estação central da cidade alemã. Caso ocorre pouco mais de uma semana após mulher morrer em circunstâncias similares nos arredores de Düsseldorf.Um menino de oito anos morreu após ser empurrado deliberadamente junto com sua mãe nesta segunda-feira (29/07) na frente de um trem na estação central de Frankfurt.

Após o crime, plataformas da estação central da cidade ficaram fechadas por várias horas
Após o crime, plataformas da estação central da cidade ficaram fechadas por várias horas
Foto: DW / Deutsche Welle

O agressor, um homem de 40 anos de origem africana, tentou fugir, mas foi detido pela polícia. Ele teria tentado também empurrar outra pessoa nos trilhos.

A polícia afirmou que as vítimas não tinham relacionamento algum com o suspeito.

A mãe foi hospitalizada após ter conseguido sair a tempo dos trilhos, no momento em que um trem de alta velocidade ICE, que chegava na estação, atropelou o garoto.

"O menino e sua mãe foram empurrados em frente do trem que estava chegando à plataforma", disse uma porta-voz da polícia. "A mãe conseguiu se salvar."

"Passageiros testemunharam o desastre e correram atrás do homem em fuga", disse a porta-voz, que acrescentou que o agressor tentou empurrar uma terceira pessoa nos trilhos, "mas ela foi capaz de se defender".

A polícia afirmou ter aberto inquérito por assassinato e que interrogará o suspeito para apurar os possíveis motivos do crime.

Transeuntes disseram que chegaram a perseguir o suspeito, que acabou sendo preso nos arredores da estação.

De acordo com a mídia alemã, o suspeito é cidadão da Eritreia.

O partido populista de direita Alternativa para a Alemanha (AfD) rapidamente ligou o ocorrido ao grande afluxo de refugiados a Alemanha anos recentes.

"Este ato quase não pode ser superado em monstruosidade", escreveu no Twitter Alice Weidel, líder da bancada do AfD no Parlamento alemão, cobrando que o governo "finalmente proteja os cidadãos de nosso país, ao invés da [promoção da] cultura de boas-vindas sem limites".

Um ataque similar ocorreu no dia 20 de julho na cidade de Voerde, nos arredores de Düsseldorf, oeste da Alemanha, quando um homem de origem servo-kosovar de 28 anos matou uma mulher de 34 anos ao empurrá-la na frente de um trem numa estação ferroviária. Assim como ocorreu no caso de Frankfurt, a polícia afirmou que a vítima e o agressor não se conheciam.

______________

MD/dpa/afp

______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | App | Instagram | Newsletter

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade