Médicos de Bolsonaro vão avaliar "procedimento intervencionista" para soluços após cirurgia
A equipe média de Jair Bolsonaro divulgou boletim na tarde desta quinta-feira citando necessidade de nova análise de "procedimento intervencionista" nos próximos dias diante dos soluços apresentados pelo expoente da direita brasileira.
A menção a novos procedimentos veio no boletim sobre a cirurgia de hérnia inguinal bilateral a que foi submetido mais cedo em hospital em Brasília.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou na terça-feira a internação de Bolsonaro no dia seguinte, véspera de Natal, para a cirurgia de hérnia nesta quinta-feira.
Bolsonaro estava preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília cumprindo pena de mais de 27 anos decorrente da condenação por tentativa de golpe de Estado.
Os médicos Claudio Birolini, Leandro Echenique, Brasil Caiado e Allisson B. Barcelos Borges afirmaram no boletim desta quinta-feira que a cirurgia foi realizada "conforme o previsto, sem intercorrências".
Os médicos escreveram ainda que Bolsonaro, "no momento, encontra-se em otimização do tratamento clínico dos soluços, devendo ser reavaliada a necessidade do procedimento intervencionista nos próximos dias".
Mais cedo, antes da cirurgia, Bolsonaro reiterou em carta redigida à mão e exibida à imprensa que escolheu seu filho mais velho, Flávio, como seu indicado para pré-candidato à Presidência nas eleições de outubro do ano que vem.