Mais de 360 kg de alimentos impróprios para consumo são apreendidos na Serra
Os estabelecimentos foram autuados e os produtos impróprios foram descartados de forma segura e adequada, conforme determinado pelas autoridades competentes.
Em uma operação de fiscalização do Programa Segurança Alimentar RS realizada nesta quarta-feira (3), três estabelecimentos comerciais em Protásio Alves, na Serra Gaúcha, foram alvos da apreensão de 365 kg de alimentos e produtos considerados impróprios para consumo.
As irregularidades encontradas foram diversas, incluindo produtos sem origem definida, com data de validade expirada e armazenados de maneira inadequada. Além disso, unidades de álcool 92,8°, cuja comercialização em mercados é proibida, também foram confiscadas durante a operação.
A ação conjunta envolveu o Ministério Público do Rio Grande do Sul, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), a Vigilância Sanitária Municipal de Protásio Alves, a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e a Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON).
Como resultado, os estabelecimentos foram autuados e os produtos impróprios foram descartados de forma segura e adequada, conforme determinado pelas autoridades competentes.
Essa operação integra o esforço contínuo do Programa Segurança Alimentar RS para assegurar a qualidade e a segurança dos alimentos oferecidos à população do Rio Grande do Sul.