Mãe e filha desaparecem após serem arrastadas pela correnteza em rio de Xanxerê
Buscas mobilizam bombeiros de várias cidades no Oeste de Santa Catarina
Uma mulher de 34 anos e a filha, de 9, estão desaparecidas desde o início da noite desta quinta-feira (1º) após serem levadas pela correnteza do Rio Voltão, na comunidade de Linha Voltão, no interior de Xanxerê, no Oeste catarinense.
De acordo com as informações apuradas, mãe e filha estavam às margens do rio, onde a família realizava uma pescaria, quando acabaram sendo arrastadas pela força da água. O companheiro da mulher também estava no local no momento do ocorrido. As circunstâncias exatas do desaparecimento ainda não foram totalmente esclarecidas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco antes das 20h. Inicialmente, a ocorrência indicava apenas uma pessoa desaparecida, mas, com o avanço das buscas e a confirmação dos fatos, foi constatado que se tratava de duas vítimas.
Durante a noite, os trabalhos enfrentaram dificuldades devido ao alto nível do rio e à correnteza intensa, o que limitou as ações de mergulho. Já nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (2), as buscas foram retomadas e reforçadas, com o apoio de equipes de Xanxerê e Chapecó, incluindo mergulhadores especializados.
As operações seguem em andamento, e novas informações devem ser divulgadas conforme o avanço das buscas.