Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Leclerc abre segunda semana de pré-temporada como líder

19 fev 2026 - 14h17
Compartilhar
Exibir comentários

A segunda semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1 2026 começou sendo dominada pela Scuderia Ferrari. Charles Leclerc foi o mais rápido da sessão matutina desta quarta-feira (18), registrando 1min33s739 com pneus protótipos. O monegasco foi apenas 0s070 mais lento que a referência da semana passada.

Charles Leclerc lidera manhã de testes no Bahrein
Charles Leclerc lidera manhã de testes no Bahrein
Foto: Sona Maleterova/Getty Images / Perfil Brasil

Na última quinta-feira (18), Leclerc também liderou a segunda sessão do Bahrein, acumulando o tempo mais rápido do dia. Já na sessão de hoje, o piloto de Maranello foi 0s313 mais rápido que o atual campeão mundial Lando Norris, britânico da McLaren.

A referência utilizada como parâmetro para o tempo do monegasco foi a volta estabelecida por Andrea Kimi Antonelli, jovem piloto da Mercedes, na semana passada. O italiano completou o "pódio" da sessão, ficando a 0s419s de Leclerc, mas quase dois segundos mais rápido que Alex Albon, da Williams.

Durante a manhã, Antonelli e Albon chegaram a ter uma pequena disputa roda a roda, com o mais novo ultrapassando o anglo-tailandês na curva 13. O piloto, no entanto, não resistiu à ultrapassagem do mercedista.

A sessão também demonstrou a potência dos líderes, revelando possíveis vantagens que devem aparecer no início da temporada 2026 da Fórmula 1. Os tempos registrados confirmaram a afirmação que Esteban Ocon, da Haas, fez durante uma entrevista de pré-temporada: o meio do pelotão está a "segundos" da McLaren, Mercedes, Ferrari e Red Bull.

O potencial completo da Red Bull, apesar disso, não foi utilizado nesta quarta-feira, já que o franco-argelino Isack Hadjar rodou apenas 13 vezes no RB22, devido a um problema de pressão em um dos circuitos de refrigeração do motor. De forma que, o piloto perdeu a maior parte da sessão.

Ainda assim, Hadjar registrou a sexta volta mais rápida da manhã com 1min36s188, apenas 0s290 mais lento que a Alpine de Pierre Gasly, quinto colocado. O resto das posições foi ocupado, respectivamente, por Ocon; Fernando Alonso, da Aston Martin; Nico Hülkenberg, alemão da Audi; Arvid Lindblad, da Racing Bulls; e Sergio Pérez, mexicano da Cadillac-Ferrari, que também sofreu problemas mecânicos.

No total, Perez completou apenas 23 voltas pela Cadillac e perdeu a primeira hora de sessão antes de começar a correr, aproximadamente 90 minutos antes do fim. Segundo relatos, o carro da equipe estaria enfrentando problemas com os sensores.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por FORMULA 1® (@f1)

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade