Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Laudo confirma uso de chumbinho em ovo de Páscoa que matou irmãos no Maranhão

30 abr 2025 - 15h23
Compartilhar
Exibir comentários

Exames periciais comprovaram que o ovo de Páscoa consumido por uma família em Imperatriz (MA) continha chumbinho, substância tóxica usada de forma clandestina como raticida no Brasil. A ingestão levou à morte de duas crianças e à internação da mãe delas. O resultado do laudo foi divulgado nesta quarta-feira (30).

Mirian e os filhos, Luís e Evely, que foram envenenados com ovo de Páscoa, segundo a polícia
Mirian e os filhos, Luís e Evely, que foram envenenados com ovo de Páscoa, segundo a polícia
Foto: Crpedito: Reprodução/TV Mirante / Perfil Brasil

Tragédia em família e o ovo envenenado: como aconteceu?

As vítimas foram os irmãos Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, e Luís Fernando, de 7. Os dois faleceram com poucos dias de intervalo. A mãe deles, Mirian Lira, também passou mal após comer o doce, mas sobreviveu após ser socorrida.

A polícia aponta Jordélia Pereira como responsável pelo envio do chocolate envenenado. Ela está presa desde a fase inicial das investigações. O laudo do Instituto de Criminalística identificou a presença do veneno no ovo, nos corpos das vítimas e em itens recolhidos com a suspeita no momento da prisão.

A Delegacia de Homicídios concluiu o inquérito e vai indiciar Jordélia por duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio. A motivação do crime, segundo a Polícia Civil do Maranhão, teria sido ciúmes. Jordélia mantinha uma relação anterior com o atual companheiro de Mirian, e não teria aceitado o novo namoro, iniciado três meses antes.

Em depoimento, a suspeita admitiu ter enviado o presente à família, mas negou ter adicionado qualquer substância ao chocolate.

A adolescente Evelyn foi enterrada em 23 de abril, no Cemitério Bom Jesus, em Imperatriz (MA). De acordo com a equipe médica, ela morreu em decorrência de um colapso circulatório e falência de órgãos. O irmão mais novo, Luís Fernando, faleceu cinco dias antes, no mesmo hospital, horas depois de comer o ovo contaminado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Perfil.com Brasil (@perfilcombrasil)

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade