Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jovem de 22 anos morre ao cair de escada em Universidade de São Paulo

Jovem morre após trágico acidente em famosa universidade; família contesta depoimento da instituição

1 mai 2025 - 11h09
Compartilhar
Exibir comentários
Jovem de 22 anos morre ao cair de escada em Universidade de São Paulo
Jovem de 22 anos morre ao cair de escada em Universidade de São Paulo
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Uma tragédia abalou familiares, amigos e colegas de curso de Isabela Rocha, uma moça de 22 anos, na noite da última terça-feira (29). É que a estudante de pedagogia morreu após sofrer uma queda dentro do campus da Universidade Paulista (Unip), em Sorocaba (SP). Segundo a família, ela bateu a cabeça e sofreu convulsões após cair de uma escada.

O caso está sendo tratado como morte suspeita pela Polícia Civil. Isabela, que também trabalhava como auxiliar de sala em uma escola infantil, chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu. Conforme o boletim de ocorrência, ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden acompanhada pela irmã, mas já chegou ao local sem sinais vitais.

Família contesta Universidade

A versão da universidade, enviada em nota à TV TEM, afirma que "Isabela foi socorrida viva e encaminhada à UPA do Éden", e que a instituição ficou sabendo da morte por meio da irmã da vítima. No entanto, a família contesta essa informação. Segundo relato de parentes, ela já havia falecido no momento em que foi encontrada. De acordo com o médico que prestou atendimento, "ela já estava 'apagada' havia meia hora".

O corpo de Isabela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade para a realização de exame necroscópico, que deverá apontar a causa exata da morte. Testemunhas que estavam na universidade relataram que Isabela quebrou o pescoço ao cair da escada.

Família e amigos lamentam perda

A notícia da morte causou forte comoção na escola onde Isabela trabalhava. Em uma nota publicada nas redes sociais, a instituição ressaltou que ela "estava vivendo um momento de dependência e envolvimento com Deus, após a cura do câncer de sua mãe".

Camila Rocha, tia de Isabela, falou em entrevista ao g1 sobre o vínculo que mantinha com a sobrinha. "Além de família, nós trabalhávamos juntas. Então, nós éramos muito apegadas e muito unidas. Ela marcou com a inocência, com o coração puro, igual ao de uma criança. Estou muito abalada desde quando soube o que aconteceu", desabafou. 

A Polícia Civil está investigando o caso e apura as circunstâncias da queda. O laudo do IML será fundamental para esclarecer a causa da morte e definir se houve alguma responsabilidade por parte da instituição de ensino ou falha no socorro.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade