Influenciador digital é preso e 30 carros de luxo são apreendidos em operação
Operação Riqueza Ilusória desmantela quadrilha de estelionato prende influenciador e apreende 30 carros de luxo; confira
A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) desmantelou uma rede criminosa especializada em estelionato e lavagem de dinheiro durante a operação Riqueza Ilusória, realizada na quinta-feira (13). A ação, que teve como foco cumprir 12 mandados de prisão e 39 mandados de busca e apreensão, resultou na apreensão de mais de 30 carros de luxo, além de documentos e materiais eletrônicos. As investigações atingiram alvos em diversas cidades, com maior incidência na Grande São Paulo.
Quem foi preso?
O empresário e influenciador Filippe Ribeiro, de 29 anos, foi preso em Carapicuíba, acusado de ser o chefe da quadrilha. Ele é suspeito de liderar uma rede de fraudes na compra e venda de veículos, falsificação de documentos, além de envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de armas. A investigação apontou ainda a participação do grupo em atividades relacionadas à organização criminosa.
Até o momento, cinco pessoas foram presas, mas a operação segue em andamento. A polícia ainda está em busca de outros membros do esquema criminoso, além de continuar com a análise dos documentos e equipamentos apreendidos. A ação é um passo importante para o combate ao crime organizado no estado, com a desarticulação de um grupo que envolvia fraudes, tráfico de drogas e falsificação de documentos.
A operação começou a partir de uma denúncia, feita em maio do ano passado, sobre a adulteração de documentos de veículos. Durante a investigação, foram encontrados celulares, computadores e anotações que ajudaram a expandir o alcance da operação, revelando outros membros da quadrilha.
Ver essa foto no Instagram
Mãe é presa após vender bebê para outra mulher em operação policial no Espírito Santo
Uma mulher de 49 anos foi detida pela segunda vez, nesta quarta-feira (12/2), em Muriaé, na Zona da Mata do Espírito Santo, acusada de adquirir um recém-nascido. A mãe da criança também foi presa durante a Operação Senhora do Destino - O Retorno.
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) informou que a operação teve como objetivo reunir mais evidências e identificar outros envolvidos. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), com apoio da Delegacia Regional de Muriaé.