PUBLICIDADE

Homens transformam mercado de beleza e investem no setor

Tendência de crescimento do mercado de cuidados masculinos já representa 72% da receita do setor e reflete mudanças nos hábitos

29 mai 2024 - 13h08
Compartilhar
Exibir comentários

O mercado de beleza e cosméticos no Brasil tem sido palco de uma significativa transformação nos últimos anos, impulsionada, em grande parte, pelo crescente interesse e investimento dos homens em cuidados pessoais. De acordo com a segunda edição do estudo Cosmentology, realizado pelo Grupo Croma, 72% dos homens brasileiros declaram cuidar da beleza, representando um aumento significativo em relação à primeira edição do estudo em 2018, que apontou que apenas 34% deles se preocupavam com sua própria vaidade.  

Foto: Créditos: Divulgação/Unsplash / DINO

Esses dados refletem não apenas uma mudança nos hábitos de cuidado pessoal masculino, mas também um aumento substancial nos investimentos por parte desse público em produtos e serviços. O mercado brasileiro de beleza e cosméticos ocupa a 2ª posição entre os países que mais lançam produtos, correspondendo a 4% do PIB nacional, e a tendência de crescimento é ainda mais evidente no segmento masculino.  

Uma pesquisa realizada pela Grand View Research, publicada em 2021, apontou que o mercado de produtos para cuidados masculinos foi avaliado em US$ 30,8 bilhões e apresenta uma estimativa de crescimento de 9,1% ao ano entre 2022 e 2030. Além disso, de acordo com a consultoria Research & Markets, em publicação feita pelo Sebrae, o segmento de cosméticos e produtos de beleza voltados para homens tem números expressivos e a previsão é que o setor movimente até US$ 78,6 bilhões em 2024. 

Diante desse cenário promissor, Skala Cosméticos incentiva o autocuidado masculino, oferecendo produtos desenvolvidos para atender às necessidades dos homens modernos. Skala tem como missão promover a autoestima e o bem-estar de seus consumidores, ajudando-os a expressar sua personalidade e estilo por meio de cuidados capilares e corporais que atendem às suas demandas e preferências. 

Além disso, a Skala tem investido em campanhas de marketing e comunicação direcionadas à representatividade dos homens mais jovens, buscando desconstruir estereótipos e promover a aceitação da diversidade de estilos e tipos de cabelo. Além disso, a marca faz parcerias com influenciadores e personalidades que representam diferentes segmentos da sociedade, com o propósito de demonstrar também seu compromisso com a inclusão.

Sobre Skala Cosméticos

No mercado há mais de 30 anos, a Skala é conhecida pela comercialização de cremes de tratamento para cabelo em embalagens de um quilo. Atualmente, a marca exporta para mais de 40 países ao redor do mundo.

Consciente de sua responsabilidade social e ambiental, e que tais hábitos e atitudes melhoram a qualidade de vida, ajudando também a humanidade e o planeta, desde julho de 2018 a Skala se tornou uma marca 100% vegana, cruelty free e que utiliza ingredientes de origem vegetal.

Website: https://www.skala.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade