Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro no Natal; ex-presidente será internado na quarta

Ministro permitiu que a mulher de Bolsonaro, Michelle, seja acompanhante; demais visitas precisarão pedir autorização prévia

23 dez 2025 - 14h36
(atualizado às 14h45)
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou nesta terça-feira, 23, que Jair Bolsonaro seja internado e passe por uma cirurgia na quinta-feira, 25, dia do Natal, para tratar um quadro de hérnia inguinal. Bolsonaro será internado nesta quarta, dia em que fará os exames para passar pelo procedimento no dia seguinte.

Jair Bolsonaro será internado nesta quarta-feira, 24, para passar por uma cirurgia no dia 25
Jair Bolsonaro será internado nesta quarta-feira, 24, para passar por uma cirurgia no dia 25
Foto: Wilton Júnior/Estadão / Estadão

O ministro determinou que o transporte e a segurança de Bolsonaro deverão ser feitos pela Polícia Federal, de maneira discreta, com o desembarque sendo realizado nas garagens do hospital.

Ainda segundo Moraes, está vedado, no quarto hospitalar, de "computadores, telefones celulares ou quaisquer dispositivos eletrônicos, salvo obviamente os equipamentos médicos, devendo a Polícia Federal assegurar o cumprimento da restrição".

Na decisão, Moraes também autorizou a presença de Michelle Bolsonaro como acompanhante durante toda a internação. As demais visitas, segundo Moraes, somente poderão ocorrer com prévia autorização judicial. A defesa de Bolsonaro havia solicitado que os filhos também pudessem visitá-lo no hospital.

A cirurgia para a correção de umahérnia inguinal bilateralfoi indicada pela equipe médica de Bolsonaro e confirmada por uma perícia da Polícia Federal.

Nesta terça-feira, por questões de saúde,o ex-presidente cancelou a entrevista que daria ao portal Metrópoles na tarde desta terça-feira, 23. A entrevista seria a primeira desde a sua prisão domiciliar, decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, no início de agosto.

Bolsonaro está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, em razão da condenação a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe a bolição violenta do Estado Democrático de Direito, entre outros crimes.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade