PUBLICIDADE

Homem morre após colidir veículo em caminhão na BR-287

Devido à violência do impacto, Leães faleceu instantaneamente. Pessoas que estavam próximas tentaram reanimá-lo, mas um profissional de saúde que passava pelo local constatou o óbito.

7 jun 2023 - 13h13
Compartilhar
Exibir comentários

Um acidente fatal ocorreu no final da tarde desta terça-feira (6) na BR-287, em Santa Maria, resultando na morte de um homem que conduzia um Volkswagen Gol e colidiu com um caminhão. A vítima foi identificada como Victor Xavier Leães, de 30 anos, natural de Concórdia (SC).

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

A colisão aconteceu por volta das 17h30min no km 264 da rodovia, aproximadamente 12 quilômetros após o campus da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), no sentido de São Pedro do Sul. O caminhão seguia em direção a Santa Maria, enquanto o Gol trafegava no sentido oposto.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), evidências encontradas no local do acidente e relatos de testemunhas indicam que o Gol teria invadido a pista contrária sem motivo aparente. O veículo teve sua frente completamente destruída e destroços de ambos os veículos ficaram espalhados pela estrada.

Devido à violência do impacto, Leães faleceu instantaneamente. Pessoas que estavam próximas tentaram reanimá-lo, mas um profissional de saúde que passava pelo local constatou o óbito.

O motorista do caminhão, um homem de 38 anos, não sofreu ferimentos. Ele foi interrogado pelas autoridades e submetido ao teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para consumo de álcool. O caminhão, que transportava mais dois passageiros, pertence a uma empresa do setor metalúrgico e estava retornando de um serviço realizado em São Vicente do Sul.

A ocorrência foi atendida pela PRF e pelos bombeiros. Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e agentes da Polícia Civil compareceram ao local. O trânsito ficou parcialmente interrompido durante o atendimento da ocorrência e foi completamente bloqueado para a realização dos trabalhos periciais.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade