Gestora WHG traz ex-Emerald como novo sócio para a gestão de fortunas
Roberto Cortez Alves tem passagens também por Credit Suisse e JP Morgan
A Wealth High Governance (WHG), que faz gestão de fortunas e ativos com a XP como sócia, tem como novo sócio Roberto Cortez Alves, que será responsável pela área de "Portfólios & Family Office Services". A divisão de "Wealth Management" da companhia, da qual a divisão faz parte, tem mais de R$ 20 bilhões em gestão.
Nos últimos 5 anos, Cortez ajudou a estruturar e dirigiu a Emerald Multi Family Office, empresa criada para administrar os recursos da família J.Safra. Também passou a cuidar de outros clientes endinheirados, além de acumular experiências nos bancos Credit Suisse e JPMorgan. Aliás, foi um grupo de ex-executivos do Credit no Brasil, entre eles Marco Abrahão, que decidiu criar a WHG, em 2020.
A WHG perdeu recentemente Tony Volpon, o ex-diretor do Banco Central e ex-Nomura em Nova York, que deixou a gestora no mês passado, na qual tinha o cargo de estrategista-chefe. Outro executivo que saiu foi Daniel Gewehr, que era sócio e um dos gestores de ações.
Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 22/12/2022, às 15h05
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.