Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Garoto de 4 anos morre baleado durante tiroteio na Penha

13 dez 2024 - 10h58
Compartilhar
Exibir comentários

Uma criança de 4 anos, Davi Delgado Magno, morreu após ser baleada durante uma fuga no Morro da Fé, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu na noite desta quinta-feira (12), em meio a um conflito envolvendo os pais do menino.

Carro onde criança foi baleada na Penha
Carro onde criança foi baleada na Penha
Foto: Reprodução/TV Globo / Perfil Brasil

De acordo com depoimentos, o pai, André Rosa Magno, afirmou que ele e a mãe de Davi, Raquel Gomes Delgado, estão separados há cerca de uma semana. Na noite do crime, Raquel teria ido até a casa de André para buscar o filho, o que resultou em uma discussão. Segundo André, Raquel chamou traficantes da região para intervir.

Com medo, o pai colocou o menino no carro e tentou fugir, derrubando o portão da garagem. Durante a fuga, André atropelou um dos criminosos, o que provocou uma série de disparos contra o veículo. Um dos tiros atingiu Davi na cabeça.

O que dizem as investigações sobre o caso na Penha?

Raquel apresentou uma versão diferente à polícia. Ela relatou que estava há três dias sem ver o filho e foi até a casa do ex-marido para buscá-lo. Segundo ela, os traficantes decidiram intervir ao ouvir a discussão. Raquel também afirmou que possuía uma medida protetiva contra André.

Após o menino ser atingido, o pai o levou ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas Davi não resistiu aos ferimentos. O veículo foi periciado pela Polícia Civil na porta da unidade de saúde. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que já ouviu os depoimentos de André e Raquel.

Violência atinge crianças no Rio

Davi é uma das 25 crianças baleadas na Região Metropolitana do Rio em 2024, segundo o Instituto Fogo Cruzado. Entre essas vítimas, 21 ficaram feridas e 4 perderam a vida.

A semana foi especialmente violenta no Rio de Janeiro. Na mesma quinta-feira, um turista foi baleado a caminho do Cristo Redentor, e um policial militar morreu durante uma tentativa de assalto. Outros episódios recentes incluem:

  • Na terça-feira (10), a médica Gisele foi atingida por uma bala perdida em um hospital da Marinha e morreu.
  • Na segunda-feira (9), as amigas Alessa e Evelyn foram baleadas ao sair para o trabalho; Alessa não sobreviveu.
  • No domingo (8), Steve levou um tiro na cabeça durante um assalto.
  • Na sexta-feira (7), os irmãos Caique e Mirella foram atingidos por balas perdidas em um tiroteio, mas sobreviveram.
  • No dia 5, a menina Kamilla Vitória foi morta enquanto brincava.
  • No dia 3, o policial militar Marco Antônio foi assassinado com um tiro de fuzil por criminosos.
Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade