Falso policial penal é preso após xingar e ameaçar Bolsonaro em Goiás
Suspeito trabalha como segurança e portava uma carteira funcional de couro que o identifica como agente penitenciário
Um homem de 43 anos foi preso em Goiânia (GO), nesta segunda-feira, 3, após se passar por policial penal e ameaçar e xingar o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). De acordo com a Polícia Civil de Goiás, as ofensas foram ditas em um vídeo gravado pelo suspeito, e circulou em um grupo de WhatsApp.
Nas imagens, ele aparece fardado, se identifica e diz que é para as pessoas compartilharem para que o vídeo chegue até o presidente: “Meu amigo, meu parceiro Bolsonaro, estou aqui para te deixar um recado. [...] Já te falei que no dia que você cair na cela, eu vou lhe botar a algema, e vou te dar uma taca aí”, ameaça.
Em seguida, o homem ainda afirma que “nem todo mundo que veste farda” vai votar no candidato. “Você para mim é um cachorro, um moleque, vagabundo. Olha aqui meu nome, anota meu nome, grava, pega e enfia no rabo”.
Após a veiculação do vídeo, as autoridades tomaram conhecimento das ameaças, e conseguiram identificá-lo. Ele trabalha como segurança na região da Rua 44, foi localizado no setor Celina Park e usava uniforme da Polícia Penal, portando uma carteira funcional de couro com o emblema/brasão do estado de Goiás, que o identifica como agente penitenciário.
No momento da prisão, ele confessou ter pago para uma pessoa confeccionar o documento, mesmo sem ser agente. O suspeito foi autuado pelos crimes de falsificação do selo ou sinal público e uso de documento falso.