PUBLICIDADE

Estudante ferido no ataque em escola tentou salvar professora, diz mãe a TV

Crime ocorreu na manhã desta segunda-feira, 27, na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo

27 mar 2023 - 12h56
(atualizado às 13h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Vídeo mostra professora imobilizando aluno para salvar vítima de ataque em escola
Vídeo mostra professora imobilizando aluno para salvar vítima de ataque em escola
Foto: Reprodução

A mãe de um dos alunos da Escola Estadual Thomazia Montoro, onde ocorreu o ataque à faca que deixou um morto e quatro feridos, na manhã desta segunda-feira, 27, em São Paulo, afirmou que o único estudante ferido tentava salvar uma das professoras no momento do crime. 

O menino, segundo a mãe informou à TV Globo, sofreu ferimentos a faca nas costas e braço, mas ambos superficiais.  A mulher acompanhou o filho na delegacia para prestar depoimento.

Por volta das 7h20, um estudante do 8º ano da instituição de ensino, de 13 anos, atacou professores e alunos da escola estadual com uma faca. Ele foi detido e encaminhado à delegacia. Uma professora morreu e outras quatro foram feridas, três docentes e um estudante. 

A professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca após ser atacada e acabou morrendo no Hospital Universitário, da USP.

"Temos quatros professoras e dois alunos vítimas. Das quatro professoras, Elisabete lamentavelmente faleceu. Nós temos três professoras, uma que sofreu alguns golpes também, mas encontra-se estável. E as outras duas foram [ferimentos] superficiais. [Sobre] os dois alunos, um também está estável e outro garoto está em estado de choque", afirmou em entrevista coletiva o secretário de Segurança Pública de SP, Guilherme Derrite.  

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade