PUBLICIDADE

Cidades

Vídeo mostra professora imobilizando aluno para salvar vítima de ataque em escola; veja

Aluno atacou à faca educadores e estudantes dentro de escola estadual de SP; uma professora não resistiu aos ferimentos e morreu

27 mar 2023 - 12h25
(atualizado em 6/4/2023 às 10h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que uma professora da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, imobilizou o aluno, de 13 anos, que atacou à faca educadores e colegas dentro da instituição, nesta segunda-feira, 27.

No vídeo (veja acima) é possível ver que o estudante desferia diversos golpes de faca contra uma das vítimas, dentro de uma sala de aula. A pessoa atingida já estava caída ao chão e tentava desviar das facadas. Neste momento, a educadora rapidamente entra e o imobiliza. Em seguida, com a ajuda de outra funcionária, elas conseguem retirar a faca da mão do agressor.  

Em entrevista à imprensa, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, classificou a ação da educadora como heroica. "Vale ressaltar que um ato heroico de uma professora de Educação Física mobilizou o agressor. Se não fosse essa ação heroica, certamente a tragédia teria sido muito maior", disse.

Um outro vídeo de câmeras de monitoramento da escola também flagrou o agressor atingindo uma das professoras pelas costas, dentro de uma das salas da unidade. O suspeito foi apreendido pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia. 

O ataque à faca deixou seis vítimas. Dentre elas estão quatro professoras - sendo que uma delas, Elisabete Tenreiro, de 71 anos, veio a óbito - e dois alunos. Um desses estudantes não foi ferido, mas ficou em estado de choque após o ocorrido. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade