PUBLICIDADE

Espetáculo teatral conscientiza alunos sobre meio ambiente

Peça teatral Era Uma Vez O Conto Que Não Te Contaram - exibida em três CEUS da capital paulista - promoveu reflexões por meio de contos de fadas e tecnologia interativa

13 jun 2024 - 10h38
Compartilhar
Exibir comentários

Três CEUs da capital paulista receberam durante o mês de maio as apresentações do espetáculo "Era Uma Vez o Conto Que Não Te Contaram". Na peça, Branca de Neve, a Bela e a Fera, a Pequena Sereia e outros personagens dos contos de fada entraram em ação para conscientizar alunos da Rede Municipal de Ensino de São Paulo sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente. Ao todo, mais de 2,5 mil crianças e adolescentes foram beneficiadas pela ação. 

Foto: Nei Dinastia / DINO

No espetáculo, os espectadores foram envolvidos por cenários ricos em detalhes, onde cada elemento foi projetado para capturar a imaginação e inspirar a reflexão sobre a beleza e a fragilidade da natureza. Com uma trilha sonora baseada nos clássicos infantis, a peça trouxe performances e coreografias que se entrelaçaram para promover uma narrativa cativante e divertida.

No palco, a peça contou com a tecnologia como aliada. Uma projeção interativa deu vida aos contos de fadas de forma totalmente inovadora e emocionante, permitindo uma interação dinâmica entre os personagens e o público.

Além de proporcionar entretenimento, o espetáculo teve como objetivo inspirar a reflexão sobre o impacto das ações humanas no meio ambiente e a importância da preservação dos recursos naturais. Ao final das apresentações, alunos e equipes escolares foram convidadas a se engajar ativamente na causa da preservação ambiental, com informações sobre como podem fazer a diferença em suas próprias vidas e comunidades.

"A peça abrange um contexto ambiental muito importante de maneira sutil e engraçada, apontando para o público algumas consequências do desmatamento e da não conservação ambiental. Isso é muito importante para nós educadores na consolidação de uma educação integral", afirma o professor de geografia e Orientador de Educação Integral Philipe Albino, do CEU EMEF DEP. César Arruda Castanho, que acompanhou as apresentações no CEU Uirapuru.

Apresentações

No dia 13, as apresentações foram realizadas no CEU CEI Parque Anhanguera. Nos dias 14 e 15, foi a vez do CEU Uirapuru receber o espetáculo em quatro diferentes horários. Já no dia 16, a peça foi exibida no CEU Lajeado, às 9h, 10h, 14h e 15h. 

Sinopse

"Era Uma Vez o Conto Que Não Te Contaram" traz uma versão intrigante da clássica história de Branca de Neve. Quando a Rainha decide eliminar sua rival e garantir sua supremacia, ela descobre que falta um ingrediente crucial para a poção que vai envenenar a maçã: água potável. Consultando seu espelho, ela descobre que a única fonte de água pura e cristalina está no rio protegido por Branca de Neve.

Enquanto a Rainha se prepara para roubar a água que precisa, o espelho revela um novo desafio: todos os contos de fadas - desde a Bela e a Fera até Peter Pan, Sininho, Capitão Gancho, João do Pé de Feijão, Heitor dos Três Porquinhos, o Príncipe da Cinderela, o Príncipe da Branca de Neve, Malévola, Dorothy e Totó - convergem para o rio de Branca de Neve em busca da mesma água purificadora.

Confrontada com a ameaça iminente e impulsionada pela sabedoria da Pequena Sereia, Branca de Neve decide usar seu poder para ajudar os outros contos de fadas. Ela envia um enigma, oferecendo-lhes a chance de salvar seus próprios rios, revertendo as águas poluídas para a pura e cristalina. 

Realização

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (ProAC), por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e com patrocínio das empresas Panco e Royal Canin, a peça Era Uma Vez O Conto Que Não Te Contaram é uma realização da FATTO Desenvolvimento de Projetos Culturais e Esportivos, com produção da Lumax Produções. 

Sobre a Panco

A Panco é uma empresa 100% brasileira que iniciou suas atividades em 1952 na Vila Ré, Zona Leste de São Paulo. Seu slogan é "Amor, Carinho e Dedicação", que traduz a filosofia da empresa e é aplicado em todos os seus processos, desde o desenvolvimento de produtos até a busca pela satisfação do consumidor. O portfólio da Panco conta com mais de 150 produtos entre pães, bolos, biscoitos, salgadinhos, panetones, farináceos e macarrão instantâneo.

www.panco.com.br

Facebook.com/PancoOficial

Instagram: @PancoOficial

SAC: 0800 117777

Sobre a ROYAL CANIN®

A ROYAL CANIN®, marca que oferece saúde através da nutrição para gatos e cães, parte do Grupo Mars Inc., foi fundada pelo Médico-Veterinário Dr. Jean Cathary, em 1968. Ao longo dos anos, ultrapassou os limites da nutrição e do conhecimento, sempre pautada em ciência e observação, para o desenvolvimento de dietas que atendam as necessidades individuais de cada pet, conforme sua idade, raça, porte, estilo de vida ou sensibilidade específica. Operando em 120 mercados, conta com mais de 8.000 associados ao redor do mundo, dentre eles 500 Médicos-Veterinários e Nutricionistas. Administra 16 fábricas e 2 pet centers, incluindo 1 centro de inovação e 7 laboratórios da rede Mars. No Brasil desde 1990, sua fábrica está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, e disponibiliza mais de 250 diferentes alimentos disponíveis em canais especializados, em mais de 15 mil pontos de vendas no país. A ROYAL CANIN® se preocupa em gerar valor não somente para os pets, mas também para as pessoas e o planeta, promovendo um ecossistema mútuo e garantindo um futuro viável para as próximas gerações. Mais informações estão disponíveis no site

www.royalcanin.com.br

Sobre a Fatto

A Fatto é uma empresa especializada na gestão e produção de ações esportivas e culturais, viabilizadas por mecanismos de incentivos fiscais. Os projetos têm como objetivo garantir o acesso à cultura, esporte e lazer para cidadãos e cidadãs de todas as idades e classes sociais. 

A Fatto traz em seu portfólio a realização de diversos projetos próprios, além de ações executadas em parceria com empresas culturais, grupos de teatro e ONGs. Os projetos abrangem desde a produção de eventos culturais de grande porte em praças públicas, até a circulação de projetos em escolas públicas e entidades assistenciais.

Sobre a Lumax Produções 

Com mais de 12 anos de atuação no mercado artístico, a Lumax Produções atua na produção de espetáculos infantis, com peças produzidas em diferentes regiões do país. No espetáculo "HH ao Vivo", a empresa de entretenimento é responsável por toda a estrutura como cenários, equipamentos e técnicos.

Website: https://www.instagram.com/fatto_cultura_esporte/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade