Advogada é mordida por tubarão durante mergulho em Noronha e brinca: 'Deve estar sem dente'
Em publicação nas redes sociais, Tayane Dalazen afirmou estar bem e que a mordida do tubarão-lixa não foi profunda
Tayane Dalazen, advogada e surfista, foi mordida por um tubarão-lixa durante mergulho em Fernando de Noronha, sofreu ferimentos leves e, em tom descontraído, brincou sobre o ocorrido nas redes sociais.
Uma turista contou ter sido mordida por um tubarão-lixa durante uma sessão de mergulho com snorkel em Fernando de Noronha (PE), nesta sexta-feira, 9. Advogada e surfista, Tayane Dalazen compartilhou detalhes do ocorrido nas redes sociais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nos stories de seu perfil no Instagram, Tayane mostrou uma foto da perna direita enfaixada, com marcas de sangue, com a legenda: "Levei uma mordida de tubarão-lixa enquanto fazia snorkel. Está tudo bem".
Nas publicações seguintes, a advogada mostrou o ferimento sem os curativos e, em tom bem-humorado, ironizou a situação: "Beijinho do tuba", escreveu.
Em outra postagem, uma foto mostrou a turista na Praia da Conceição, com a perna envolvida por curativos. Ela reiterou que passa bem após a mordida: "Não foi profunda, o tubarão que deve estar sem dente. Obrigada a todos pela preocupação".
A advogada narrou o incidente ao jornal O Globo e contou que a área onde mergulhava é conhecida pela presença de tubarões, mas que costuma ser frequentada por todo tipo de banhista, incluindo crianças e idosos.
Antes do incidente, ela já havia nadado com tartarugas e avistado golfinhos, mas acabou surpreendida pelo ataque do tubarão: "Ali é um habitat de animais selvagens. Nós fomos até o habitat dele. Não foi um ataque repentino, foi uma fatalidade", disse.
Tayane conta que chegou a sentir o tubarão a sacudindo debaixo d'água. Ela foi resgatada pelo guia que acompanhava a sessão de mergulho: "Eu sentia ele me sacudindo pela perna. Pensei que não podia colocar a mão, porque ele poderia arrancá-la".
Após sair da água, ela foi socorrida por pescadores que estavam em um barco próximo ao local de mergulho. Da praia, Tayane caminhou até o carro e foi levada a um hospital, onde foi constatado o grau superficial da lesão. Ela recebeu dois pontos, além de aplicação de vacina antitetânica e antibióticos.
