Triatleta é encontrada morta após ser atacada por tubarão durante treino nos EUA
Corpo de Erica Fox foi encontrado após quase uma semana de busca do Corpo de Bombeiros
A triatleta norte-americana Erica Fox foi encontrada morta quase uma semana após ser atacada por um tubarão durante um treino na Califórnia, nos EUA.
A triatleta norte-americana Erica Fox foi encontrada morta no último final de semana, seis dias depois de ser atacada durante um treino por um tubarão e desaparecer em uma praia a noroeste de Santa Cruz, na Baía de Monterey, na Califórnia.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
O incidente com Erica Fox ocorreu no dia 21 de dezembro. Segundo informações do The Guardian, a americana de 55 anos nadava ao lado do marido Jean-Francis Vanreusel e de membros do clube de natação que ajudou a fundar, o Kelp Krawlers.
Testemunhas ouvidas pela imprensa norte-americana relataram ter visto um tubarão nadar perto do grupo de atletas e emergir com o que parecia ser um corpo humano.
Após o incidente com o tubarão, mergulhadores, embarcações, drones e helicópteros ajudaram na tentativa de encontrar Erica Fox, mas não tiveram sucesso. A operação foi suspensa no dia 22 de dezembro.
No sábado, 27, o corpo da mulher foi localizado em Davenport, no condado de Santa Cruz, a 48km do local do desaparecimento. Erica Fox era uma experiente triatleta que participava de provas longas, como o Ironman.
A costa da Califórnia, onde Erica Fox foi atacada, é frequentada por atletas que praticam natação em águas abertas, surf e outras disciplinas aquáticas. Segundo dados do Departamento de Vida Selvagem da Califórnia, desde 1950 houve aproximadamente 230 ataques de tubarões nesta área, dos quais 16 foram fatais.