Escritora ofende Charlie Kirk e tem quadrinho cancelado pela DC Comics; entenda
'Red Hood', que conta a história de um ex-Robin, foi lançado no mesmo dia do assassinato do ativista político
A série de quadrinhos Red Hood, escrita pela roteirista Gretchen Felker-Martin, foi cancelada pela DC Comics nesta quinta-feira, 11, após a autora ofender e fazer piadas com a morte do influenciador Charlie Kirk.
Em seu perfil no Bluesky, a escritora fez uma série de postagens ironizando o assassinato do ativista político. Na última quarta-feira, 10, Kirk foi assassinado enquanto palestrava em uma universidade em Utah, nos Estados Unidos.
O influenciador de 31 anos foi atingido por uma bala no pescoço e não resistiu aos ferimentos. Conservador e polêmico, Kirk tinha dez milhões de seguidores no Instagram e foi peça fundamental para a eleição do republicano Donald Trump à presidência dos Estados Unidos. Além de suas posições a favor da posse de armas, Kirk também era conhecido por ser um grande crítico do movimento trans.
This is the writer of Red Hood #1 by @DCOfficial, released today.
It's long past time to flush the trash creators out of comics.
Enough is enough. pic.twitter.com/0h9XCQ3Tpi
— Gabe Hernandez (@MrGabeHernandez) September 10, 2025
"Espero que a bala esteja bem após ter tocado Charlie Kirk", escreveu a escritora, que é uma mulher trans. "Meus pêsames, sua vadia nazista", finalizou. As postagens foram excluídas pela escritora após a repercussão negativa das falas, mas foram capturadas por seguidores e viralizam nas redes sociais.
"Na DC Comics, valorizamos ao máximo nossos criadores e a comunidade e afirmamos o direito à expressão pacífica e individual de pontos de vista pessoais. Postagens ou comentários públicos que podem ser vistos como promotores de hostilidade ou violência são inconsistentes com os padrões de conduta da DC", afirmou a editora de quadrinhos em comunicado divulgado à imprensa.
A primeira edição de Red Hood havia sido lançada na quarta-feira, 10. A trama contava a história de Jason Todd, que atuou como Robin durante anos ao lado de Batman. Após ser morto pelo Coringa, Todd retorna e assume o papel do anti-herói Capuz Vermelho. A série, no entanto, não continuará a ser publicada.