PUBLICIDADE

Para PT, site Volta Lula é "forma feia" de fazer política

Coordenador de redes sociais do partido acredita que site tenha sido criado por adversários de Dilma

5 set 2014 - 11h42
(atualizado às 12h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Partido diz estar unido pela reeleição da presidente Dilma</p>
Partido diz estar unido pela reeleição da presidente Dilma
Foto: Leandro Martins / Futura Press

O coordenador de redes sociais e vice-presidente nacional do PT, Alberto Cantalice, criticou a criação do site “Volta, Lula”, que pedia a renúncia de Dilma e o retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à corrida eleitoral deste ano. De acordo com ele, a página, que chegou a ter mais de 80 mil seguidores no Facebook, pode ter sido feito pelos adversários de Dilma para “sacanear” a campanha.

O “lula2014.org” saiu do ar por motivos ainda desconhecidos no fim da tarde da última quinta-feira e pedia a candidatura imediata do líder petista. O site explicava que a ação era “uma iniciativa popular e não é financiada ou tem qualquer ligação com o Partido dos Trabalhadores ou qualquer outro partido político”. Além de apresentar os motivos pelos quais Lula deveria voltar à corrida eleitoral, o site fazia uma contagem regressiva para a renúncia de Dilma.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a resolução de registro de candidatura diz que o candidato só pode ser substituído “em caso de morte ou renúncia”, como aconteceu com Eduardo Campos e Marina Silva no PSB. Caso uma dessas situações aconteça, o registro da candidatura deverá ser feito até 20 dias antes da eleição, que está marcada para o dia 5 de outubro.

“Isso é coisa ilegal e pirata. A página estava sem autorização do próprio Lula. Não podem fazer isso. Achamos que isso foi feito por quem é contra a gente, pra sacanear e atrapalhar. Nós, que estamos completamente unidos em torna da reeleição da Dilma”, disse Cantalice ao Terra. “Isso é o uso indevido de imagem. Estamos envolvidos diretamente na campanha e achamos que isso é coisa de adversário. Não posso ser leviano e acusar ninguém, mas é uma forma feia de fazer política”, completou.

Site teria saído do ar no fim da tarde de quinta-feira, 4 de setembro
Site teria saído do ar no fim da tarde de quinta-feira, 4 de setembro
Foto: Reprodução

O coordenador de campanha de Dilma em São Paulo, Emídio de Souza, também criticou a criação do site. Para ele, a página é “absurda” e “não tem a menor importância” para a corrida eleitoral petista.

“Isso é uma coisa que não temos a mínima ideia de onde veio. Foi uma iniciativa absurda, fora de hora e que para nós não diz nada”, afirmou. Segundo o coordenador de campanha petista, a candidata não chegou a comentar sobre o tema. “Ela (Dilma) não falou comigo, mas não damos importância para esse tipo de coisa. Estamos firmes e vamos fazer campanha com a presidente Dilma nas ruas como estamos fazendo”, completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade