Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Justiça proíbe candidatos de usar imagem de Bolsonaro em campanha no ES

Tenente Assis (PP) e Cabo Barbosa (Republicanos), candidatos a vereador em Cariacica, podem pagar até R$ 5 mil de multa em caso de descumprimento da decisão; ação foi movida pelo PL

2 set 2024 - 21h45
(atualizado às 22h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Jair Bolsonaro discursa na convenção do MDB que confirmou candidatura de Ricardo Nunes
Jair Bolsonaro discursa na convenção do MDB que confirmou candidatura de Ricardo Nunes
Foto: Tiago Queiroz/Estadão / Estadão

A Justiça Eleitoral de Cariacica, na região metropolitana de Vitória, emitiu uma ordem proibindo que dois candidatos a vereador da cidade utilizem imagens do ex-presidente Jair Bolsonaro em seus materiais de propaganda ou na promoção de suas candidatura. A medida é resultado de uma ação movida pelo PL, partido de Bolsonaro e que no Espírito Santo é presidido pelo senador Magno Malta.

O juiz da 54ª Zona Eleitoral de Cariacica, José Leão Ferreira Souto, estabeleceu que os candidatos Tenente Assis (PP) e Cabo Barbosa (Republicanos) estão impedidos de publicar conteúdos eleitorais que façam associação a Bolsonaro.

O descumprimento da decisão tem multa de R$ 5 mil por dia. O magistrado também ordenou a remoção de qualquer material de campanha já publicado que faça alusão ao ex-presidente. A decisão foi publicada na última sexta-feira, 30, e tinha até 24h para ser cumprida.

Pelas redes sociais, o candidato Tenente Assis compartilhou uma nota em que comunica a decisão e diz que "partido nenhum é dono do Bolsonaro, assim como político nenhum é dono da direita".

Já Cabo Barbosa disse ao jornal A Gazeta que recebeu a decisão com surpresa, já que, segundo ele, ainda não havia feito publicações com conteúdos ligados a Bolsonaro.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade