Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em Ribeirão Preto, candidato é suspeito de ter ajuda do PCC

Investigações apontam que facção impulsiona candidatura de um advogado ligado à organização

9 nov 2020 - 21h32
Compartilhar
Exibir comentários

RIBEIRÃO PRETO - O Ministério Público Eleitoral e o Grupo de Atuação Especial de Repressão do Crime Organizado (Gaeco) investigam se um advogado candidato a vereador em Ribeirão Preto tem sua candidatura impulsionada pelo (PCC) em redes sociais utilizadas por moradores de favelas.

A operação Kleptos, realizada nesta segunda-feira, 9, na cidade, prendeu cinco pessoas ligadas à organização criminosa e cumpriu mandados de busca e apreensão no escritório e em residências vinculadas ao candidato, que não teve o nome divulgado. A Corregedoria da Polícia Militar também participa da investigação e apura se há policiais militares ligados ao PCC facilitando ações da facção na cidade.

Carro Jetta, de um dos integrantes do PCC, apreendido na operação Kleptos  
Carro Jetta, de um dos integrantes do PCC, apreendido na operação Kleptos
Foto: Divulgação MPSP / Estadão

Segundo o Gaeco, são apurados organização criminosa, tráfico de drogas, corrupção ativa, crime eleitoral e lavagem de dinheiro. No escritório do candidato, foram apreendidos computadores, celulares e documentos. Entre os presos está a "Mãe do crime", identificada como uma das fundadoras da facção na região. Seu nome não foi divulgado.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade