PUBLICIDADE

Imagens de drone criam maquete 3D de área atingida por avião

Recurso auxiliará investigação a reconstituir trajetória da aeronave antes da queda

15 ago 2014 - 12h12
(atualizado às 14h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Policiais e peritos percorrem área de queda de avião do candidato Eduardo Campos
Policiais e peritos percorrem área de queda de avião do candidato Eduardo Campos
Foto: Delamônica / Futura Press

O  tenente-coronel da Polícia Militar (PM), Marcelo de Oliveira Cardoso, informou, nesta sexta-feira, que foi feita uma reconstituição virtual e tridimensional, com a ajuda de drones (avião não tripulado), da área de Santos onde o jato em que estava o candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) caiu. O recurso irá auxiliar na investigação sobre a causa do desastre que vitimou sete pessoas.

De acordo com Marcelo, A PM também cedeu o helicóptero Águia para a gravação de imagens aéreas. Em terra, um scanner registrou o local. A partir destas imagens, será criada uma maquete tridimensional que ajudará a entender a trajetória da aeronave antes de atingir o solo.

Já o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Santos, Marcos Palumbo, informou que os trabalhos de buscas por destroços da aeronave continuarão pelos próximos dias. Os drone também ajudarão sua equipe a explorar a vegetação atingida à procura de fragmentos do avião e restos mortais.

"Não acredito que as novas buscas possam influenciar ou adiar a data do velório das vítimas. Não serão tão importantes ou determinantes assim, as peças procuradas agora são muito pequenas e já serão encaminhadas diretamente para o Instituto de Criminalística e não para o IML", afirmou Palumbo.

As buscas haviam sido interrompidas na noite desta quinta-feira e foram retomadas nesta sexta, às 7h. Enquanto isso, em São Paulo, uma equipe de 40 profissionais trabalha há mais de 30 horas na tentativa de identificar os restos mortais, que foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da capital paulista. A equipe conta com 34 peritos, sendo quatro da Polícia Federal.

Além de Campos, as demais vítimas foram Pedro Almeida Valadares Neto, assessor do candidato; Carlos Augusto Ramos Leal Filho, assessor de imprensa; Alexandre Severo Gomes e Silva, fotógrafo; Marcelo de Oliveira Lyra, cinegrafista; e os pilotos Marcos Martins e José Stoffel Filho.

Moradores socorrem vítimas presas em casa atingida por avião:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade