PUBLICIDADE

Dilma muda propagandas eleitorais para incluir obras

Pelo cronograma fixado para os quatro primeiros programas, Dilma não iria pessoalmente às obras da usina hidrelétrica de Belo Monte nem da Ferrovia Norte-Sul

13 ago 2014 - 08h21
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Presidente Dilma Rousseff durante visita à Ferrovia Norte-Sul, que liga Palmas (TO) a Anápolis (GO)</p>
Presidente Dilma Rousseff durante visita à Ferrovia Norte-Sul, que liga Palmas (TO) a Anápolis (GO)
Foto: Ichiro Guerra / Divulgação

A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição à Presidência da República, mandou o marqueteiro João Santana mudar, de última hora, a estratégia para a propaganda eleitoral gratuita, de acordo com informações publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo. Pelo cronograma fixado para os quatro primeiros programas, Dilma não iria pessoalmente às obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira, no Pará, nem da Ferrovia Norte-Sul.

A equipe de marketing já havia feito gravações em Belo Monte, mas sem Dilma, que visitou a obra em outra ocasião. A estratégia inicial era mostrar a candidata falando sobre os projetos realizados nas áreas de saúde (Mais Médicos) e educação (Pronatec, ProUni) “in loco”, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos vídeos. Além disso, Dilma estaria num gabinete falando sobre as obras de infraestrutura.

Insatisfeita com as propagandas para o horário eleitoral, Dilma já visitou três canteiros de obras, onde gravou vídeos, desde que pediu para Santana, há cerca de duas semanas, mudar as campanhas de TV.

A partir da próxima terça-feira, quando começa o horário eleitoral gratuito, Dilma terá 11 minutos e 24 segundos de propaganda no rádio e na TV para expor suas propostas. Seus principais adversários, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), terão 4 minutos e 35 segundos e 2 minutos e 3 segundos, respectivamente.

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade