PUBLICIDADE

Veja quem telefonou para a Dilma após o resultado das urnas

27 out 2014 - 19h06
(atualizado às 19h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dia depois de reeleita para presidir o Brasil, Dilma Rousseff (PT) recebeu nesta segunda-feira telefonemas de presidentes de países da América do Sul e do chefe de Estado da Rússia, Vladimir Putin, informou o Palácio do Planalto. Líderes de outros países divulgaram notas e usaram a rede social Twitter para cumprimentar a petista.

<p>O presidente da Rússia Vladimir Putin foi um dos que parabenizaram Dilma</p>
O presidente da Rússia Vladimir Putin foi um dos que parabenizaram Dilma
Foto: AFP

Telefonaram para Dilma os presidentes Juan Manuel Santos (Colômbia), Vladimir Putin (Rússia), Ollanta Humala (Peru), Cristina Kirchner (Argentina), Horacio Cartes (Paraguai), Michelle Bachelet (Chile), Rafael Correa (Equador) e Nicolas Maduro (Venezuela). Na tarde desta segunda, a presidente aguardava ligações do presidente da França, François Hollande, e do primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven.

Além dos telefonemas, Dilma foi parabenizada pelo Twitter por líderes do Haiti, República Dominicana, Índia, Bolívia e México. A União Europeia, os Estados Unidos, a Alemanha, China, Colômbia e El Salvador encaminharam telegramas parabenizando a presidente.

A Casa Branca informou que o presidente Barack Obama deve telefonar para a brasileira em breve para discutir a cooperação entre os dois países sobre a segurança global, entre outros. O presidente alemão, Joachim Gauck, disse que espera um fluxo maior de estudantes brasileiros em seu país.

Veja como ficaram os resultados das Eleições 2014 nos Estados Veja como ficaram os resultados das Eleições 2014 nos Estados

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade