PUBLICIDADE

Dilma lidera punições no TSE entre presidenciáveis

Desde que começou oficialmente a campanha, a Justiça Eleitoral tem aplicado uma punição a cada três dias, em média, a candidatos à Presidência por propaganda irregular

18 set 2014 - 08h15
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Até a última segunda-feira, a coligação de apoio a Dilma Rousseff (PT) sofreu 17 punições da Justiça Eleitoral</p>
Até a última segunda-feira, a coligação de apoio a Dilma Rousseff (PT) sofreu 17 punições da Justiça Eleitoral
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição à Presidência da República, é a campeão de punições aplicadas pela Justiça Eleitoral. Até a última segunda-feira, a coligação de apoio a Dilma sofreu 17 decisões desfavoráveis por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de acordo com informações do jornal O Globo.

Em seguida, aparecem os principais concorrentes de Dilma. Aécio Neves (PSDB) recebeu cinco punições, enquanto Marina Silva (PSB) foi penalizada uma vez.

Desde que começou oficialmente a campanha, a Justiça Eleitoral tem aplicado uma punição a cada três dias, em média, a candidatos à Presidência por propaganda irregular. Todos os casos se referem a ilegalidades cometidas em propagandas eleitorais no rádio, na TV ou na internet.

Até agora, as punições foram em caráter liminar e no sentido de suspender ou exigir a correção de comerciais, panfletos e programas no horário eleitoral. Não houve nenhuma penalização com aplicação de multa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade