PUBLICIDADE

Vestibular EaD 2023 da Uema: resultado final é publicado

O Vestibular EaD 2023 da Uema chega a uma de suas últimas etapas e publica o resultado final dos aprovados. Confira mais informações!

11 out 2023 - 12h16
Compartilhar
Exibir comentários

O resultado do Vestibular EaD 2023 da Uema foi publicado.

uema
uema
Foto: Divulgação -Uema / Brasil Escola

Foram ofertadas 1.020 vagas para a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) através deste processo seletivo.

Vagas do Vestibular EaD 2023 da Uema

O Vestibular EaD 2023 da Uema abre 1.020 vagas em 23 cidades para 3 cursos. As oportunidades são para ingressar em Pedagogia Licenciatura, Filosofia Licenciatura e Tecnologia em Gestão Comercial, todos na modalidade de Ensino à Distância (EaD).

Desse total de vagas, 10% é destinado a alunos negros e indígenas que tenham cursado o ensino médio na rede pública de ensino, assim como, 5% é reservado para candidatos com deficiência. Qualquer inscrito que não optar por um dos sistemas de cotas estará concorrendo na categoria de ampla concorrência.

São 23 campus disponíveis, o único que possui oportunidades para os 3 cursos ofertados no edital é o polo Nina Rodrigues. São 30 vagas para cada curso em cada Câmpus, sendo que 25 são para ampla concorrência, 3 são reservadas para pessoas pretas, pardas e indígenas e 2 para pessoas com deficiência.

Matrículas no Vestibular EaD da Uema

Ainda será publicado um edital com mais especificações sobre o prazo da matrícula dos aprovados no Vestibular 2023 EaD da Uema. Mas, já foram divulgados os documentos que serão exigidos, são eles:

  •  certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar (original e xerox) com visto da Inspeção Escolar ou carimbo de isento do Conselho Estadual de Educação;
  •  cédula de identidade (original e xerox);
  •  comprovação de quitação com o Serviço Militar para o candidato do sexo masculino, maior de 18 anos e menor de 45 anos (original e xerox);
  •  título de eleitor acompanhado da certidão de quitação com as obrigações eleitorais (original e xerox);
  •  certidão de nascimento ou casamento (original e xerox);
  •  uma foto 3x4 recente;
  •  CPF (original e xerox);
  •  comprovante de residência (original e xerox);
  •  laudo médico, homologado pela Comissão da UEMA, no caso de candidato classificado em vaga reservada à pessoa com deficiência, encaminhado pela DPSV/SUCONS/UEMA à CEG/PROG/UEMA;
  •  autodeclaração étnico-racial no caso de candidato classificado em vagas destinadas a estudantes negros, conforme classificação adotada pelo IBGE/2010 ou estudantes de comunidades indígenas, encaminhada pela DPSV/SUCONS/UEMA à CEG/PROG/UEMA.
Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade