PUBLICIDADE

Unicamp 2024: aluno passa em 1º lugar para Medicina estudando em curso on-line

É possível passar no vestibular de Medicina estudando pela internet. Aprovado em 1º lugar para Medicina na Unicamp 2024 dá dicas de estudo.

6 fev 2024 - 16h43
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários

É possível passar no vestibular de Medicina estudando pela internet. Marcelo Rigo dos Santos, aprovado em 1º lugar para Medicina no Vestibular 2024 da Unicamp, viveu essa experiência bem-sucedida ao se preparar para o processo seletivo fazendo um curso on-line.

aprovado 1º lugar Medicina na Unicamp 2024
aprovado 1º lugar Medicina na Unicamp 2024
Foto: Brasil Escola

Marcelo, 22 anos, de Vila Velha (ES), sentiu uma alegria imensurável quando recebeu a aprovação para o curso de Medicina na Unicamp em janeiro passado. Segundo o jovem, os seus pais quase explodiram de felicidade. 

O estudante resolveu prestar o vestibular para a carreira de Medicina por sentir que tinha aptidão para a área. Além do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o aluno também fez a Fuvest 2024 e o Enem 2023.

Estudar para vestibular de Medicina pela internet

Marcelo Rigo dos Santos conta que estudou o ensino médio no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e fez um cursinho on-line no Curso Anglo. Estudar pela internet foi uma experiência positiva para o jovem. 

Uma das principais vantagens de fazer um curso on-line, de acordo com o estudante, é conseguir ter maior flexibilidade nos estudos. 

"Nos estudos para o vestibular de Medicina, por meio de um curso on-line, podia focar mais nas matérias que precisava em vez de ter um horário fixo a ser seguido. Isso permitiu, no meu caso, avançar nos conteúdos que eu mais precisava enquanto focava menos naquilo que eu me sentia mais preparado"

Marcelo Rigo dos Santos

Para passar no vestibular de Medicina, o aluno capixaba comenta que tentava estudar todos os dias, mas sempre respeitando seu limite físico e mental. Para isso, ele tirava uma tarde e noite completa no sábado ou no domingo para descansar.

Dicas de estudo para vestibular de Medicina

Marcelo destaca que ter muita garra e determinação é fundamental para trilhar a jornada até a aprovação em um vestibular para o curso de Medicina.

O jovem listou algumas dicas de estudo para os estudantes que também querem passar no vestibular de Medicina. Anote!

  • Faça revisões das matérias já estudadas;

  • Realize simulados desde o começo dos estudos;

  • Pratique exercícios físicos, afinal, o vestibular é também uma prova de resistência;

  • Tenha garra e determinação.

Unicamp 2024

O Vestibular da Unicamp 2024 ocorreu em duas etapas. A primeira foi realizada no final de outubro e contou com provas compostas por questões objetivas de conhecimentos gerais.

A segunda fase foi realizada em dezembro e teve uma redação e questões discursivas também de disciplinas ministradas no ensino médio. 

Crédito da imagem:

[1] Arquivo pessoal

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Publicidade