PUBLICIDADE

Fies 2024: complementação de informações encerra quarta (27)

Confira como realizar a complementação de informações do Fies 2024 e mais informações sobre o processo seletivo.

26 mar 2024 - 06h06
(atualizado às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Educação (MEC) encerra o prazo de complementação de informações dos pré-selecionados na primeira edição do Fies 2024 na quarta-feira (27). O prazo terminaria hoje (26), mas foi prorrogado pela pasta. 

A oferta da primeira edição do Fies 2024 foi superior a 67 mil vagas. O Fies Social, uma das novidades nesta edição, contou com a reserva de 50% das vagas para estudantes de baixa renda.

Complementação de informações dos pré-selecionados no Fies 2024

Os participantes pré-selecionados no Fies 2024 devem complementar as informações indicadas na até esta terça-feira, 26 de março, para prosseguir com a contratação do financiamento.

Em seguida é necessário que o candidato siga os seguintes passos:

  • Comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) para validar as informações em até cinco dias, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da inscrição. 

  • Comparecer a um agente financeiro em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida nas normas de contratação. Caso seja aprovado os documentos pelo banco, formalizar a contratação do financiamento. 

Novidades do Fies Social 2024

  • O programa conta com 50% das vagas reservadas para inscritos no CadÚnico que possuam renda familiar mensal, por pessoa, de até 0,5 salário mínimo. Estes participantes terão direito ao financiamento de 100% dos encargos educacionais. 

  • Os candidatos poderão selecionar até três opções de cursos no momento da inscrição. Não terá mais o agrupamento de cursos por área como nas edições anteriores.

Nova marca do Fies Social do MEC.
Nova marca do Fies Social do MEC.
Foto: Divulgação/ MEC. / Brasil Escola

Datas do Fies 2024

Veja, abaixo, as próximas datas do Fies 2024:

  • Prazo para complementação de informações dos pré-selecionados: 22 a 27/03

  • Resultado da lista de espera: 28/03 a 30/04

Para ficar por dentro de mais informações e orientações sobre o programa consulte este edital. 

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Publicidade