Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Candidatos ficam divididos sobre nível de dificuldade de prova da UFPR

4 nov 2013 - 21h30
(atualizado em 4/11/2013 às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Os primeiros candidatos a deixar o Centro Politécnico, em Curitiba, neste domingo, após terminarem a prova da primeira fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), ficaram divididos sobre o nível de dificuldade do exame. Os candidatos tinham que ficar nos locais de prova pelo menos até às 15h30, depois de uma hora e meia de exame. Os mais rápidos só deixaram as salas por volta das 16h. "Eu 'chutei' algumas questões. Não achei que estava tão difícil", comentou William Gomes, 18 anos, que está tentando uma vaga para arquitetura, curso com uma forte concorrência no vestibular da UFPR: 30,75 candidatos por vaga. É o segundo curso mais concorrido, atrás apenas de medicina, com concorrência de 70,59 por vaga.

"Achei que a prova estava mais ou menos. Para mim, Física foi o mais difícil, mas estou otimista", garante Gabriela Laise Valaski, 17 anos. Ela também tenta uma vaga em arquitetura. Gabriela já garantiu um espaço no curso na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e na Universidade Positivo.

A candidata Anaelise da Rocha Carvalho, 20 anos, contou que foi mais puxado para ela, não apenas pelo nível da prova, mas porque fez o exame com febre. "Este é o segundo ano que estou tentando. Antes, concorri em medicina e, desta vez, escolhi arquitetura", afirma. Para ela, as questões de matemática foram respondidas com um pouco mais de facilidade. Mas ela teve mais dificuldade em química. "Caíram perguntas sobre geografia do Paraná. Quem é daqui, se deu bem. Os candidatos de fora tiveram dificuldades", avaliou. Anaelise já garantiu vaga na PUCPR e na Universidade Positivo. "Se eu não passar na UFPR, pelo menos ano que vem eu não volto para o cursinho", ressaltou.

A UFPR divulga ainda hoje o gabarito provisório da prova. O resultado da 1ª fase sai até o dia 14 de novembro. A segunda fase será realizada nos dias 1° e 2 de dezembro. A instituição comunica a lista dos aprovados do vestibular 2014 entre os dias 8 e 10 de janeiro. O resultado geral de cada candidato ainda leva em consideração o desempenho no Enem, com o peso de 10% na nota final.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade